segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NOSSA PAIXÃO EM PS2 *-*

Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum que mora num armário, embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas (aqueles que não são bruxos). Tudo muda quando, perto de seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é na verdade um bruxo.
A partir disso Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele descobre que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas, foram assassinados ao tentarem proteger sua vida, por um poderoso bruxo das trevas chamado
Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz na forma de um raio em sua testa. Ter sobrevivido ao ataque tornou Harry famoso entre os bruxos, dando a ele a alcunha de "o menino-que-sobreviveu". Porém muitos bruxos acreditam que apesar da aparente destruição de Voldemort naquela noite, ele ainda vaga pela terra mais fraco e sem forças para poder continuar.
Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos,
Ronald Weasley e Hermione Granger, aprende a jogar o esporte bruxo Quadribol, e acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do Lord das Trevas, levando Harry, Ron e Hermione a lutar para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de cair nas garras de Voldemort. O jogo se resume em três atividades: Explorar Hogwarts e as fases propostas pelo jogo, Jogar Quadribol e coletar itens, este último, por exemplo, inclui Feijõeszinhos de Todos os Sabores para as "artimanhas" de Fred e Jorge, Cartas de Bruxos Famosos e Sapos de Chocolate. Com exceção das fases finais do jogo, na qual você enfrenta o Fofo, o tabuleiro de Xadrez e o Professor Quirrel/Voldemort. O jogo peca pelo aspecto gráfico, mesmo sendo de 2001. Muitas vezes o posicionamento da câmera não é ideal e atrapalha a jogabilidade em alguns momentos..



O jogo tem base base primária no filme e secundária no livro, mas possui um enredo mais breve mostrado nos vídeos. Harry Potter está preso em seu quarto na casa dos Dursley, quando um elfo doméstico chamado Doby aparece e diz a Harry que ele não pode voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts este ano. E ainda diz que se fizer isto, estará em perigo mortal. Ele não se importa e foge de casa indo para a casa dos Weasley (que na versão para computador é apenas citada e não mostrada). Depois prossegue para Hogwarts. Lá acontecem fatos estranhos como um aviso escrito com sangue e vários ataques à alunos. Basicamente o enredo segue o mesmo trajeto do filme e do livro.Assim como no jogo anterior, o jogador controla Harry por Hogwarts e seus terrenos e possui um marcador em forma de raio que mede seu vigor, que pode ser perdido pelo ataque de criaturas. Pode-se lançar feitços com a varinha, sempre presente, que são aprendidos ao longo do jogo. O objetivo principal é prosseguir com o enredo. O jogador pode coletar Feijãozinhos de Todos os Sabores que valem como dinheiro para comprar itens no jogo, ditos a seguir


O jogo é diferente dos outros da série, pois é possível avançar no jogo completando tarefas e missões com Harry, Rony e Hermione, utilizando os feitiços e atributos únicos de cada personagem, diferentemente dos jogos anteriores, em que o único personagem jogável era Harry. Harry,Rony e Hermione combinam suas forças e conseguem dominar uma variedade de novos feitiços, e alguns conhecidos da série, enquanto lutam para superar os inimigos de Harry: Dementadores, por exemplo.O jogador encontra novos personagens e criaturas, e várias missões menores, como voar num Hipogrifo, e explorar áreas de Hogwarts com o Mapa do Maroto. O jogador pode entrar em modo de 2 jogadores, o que libera o Clube de Duelos, Corrida de Vassouras e Pescaria de Cavalo-Marinho Voador (isto não faz parte do roteiro do PC).




Harry é misteriosamente escolhido como o quarto concorrente no perigoso Torneio Tribruxo.
Cada competidor desta competição internacional deve confrontar um dragão cuspidor de fogo, salvar amigos das profundidades geladas do Lago Negro, e explorar os mistérios de um grande e perigoso labirinto. Os jogadores poderão vivenciar todas as emoções do filme - do campo da
Copa Mundial de Quadribol a um eletrizante duelo contra o Lorde Voldemort em pessoa!
Harry, Rony e Hermione, desta vez, são personagens jogáveis, modelados com as imagens dos atores reais do filme. O novíssimo sistema de magias permite que os jogadores realmente sintam a mágica como nunca antes. Ganhe mais poder em seus feitiços combinando e produzindo magias com seus amigos em modo cooperativo.





Neste capítulo, só Harry é jogável, e pode-se controlar em algumas fases Alvo Dumbledore, Sirius Black e os irmãos Fred e Jorge Weasley. Esse jogo tem o modo Free Play, que o permite explorar todo o ambiente, nesse caso, Hogwarts. O modo Free Play já existe em vários jogos como a série Grand Theft Auto. Esse jogo promete impressionar todos os fãs. Você poderá ir do vasto pátio até as passagens mais escondidas.Desde o ataque dos Dementores em Little Whinging até aos combates épicos no Ministério da Magia, sinta a emoçãoda acção do quinto do Harry na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Com o mundo dos feiticeiros ignorante sobre o regresso de Voldemort, o Harry recruta um pequeno grupo de companheiros e, em segredo, treina-os na magia prática de defesa. O grupo adopta o nome de "Exército de Dumbledore" (ED). Pegue na varinha de Harry e explore os corredoresescuros, salas secretas e vastos terrenos de Hogwarts. Compete em Mini-Jogos, fale com retratos encantados e aperfeiçoe o seu lançamento de feitiços. Melhore a sua perícia ccomo feiticeiro e prepare-se para combater Lord Valdemort e os seus terríveis Devoradores da Morte no ano mais perigoso e exigente do Harry até agora.



O personagem controlável é Harry Potter (embora em alguns momentos o jogador controla Rony e Gina). O objetivo do jogo é prosseguir com o enredo. O personagem pode andar ou correr pelo castelo de Hogwarts, sempre com um objetivo, embora possa realizar outras atividades sem problema algum. O jogo ganhou, perdeu e preservou vários conceitos das versões anteriores, como vemos a seguir
Assim como a maioria dos jogos anteriores, o enredo tem base primária no filme, e secundária no livro. Harry Potter volta ao seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde suspeita que Draco Malfoy se envolve em alguma atividade anormal. Também encontra um livro com simples anotações, o que leva Harry a se dar muito bem nas aulas. Então, ele deve descobrir de onde veio este livro, além de enfrentar vários bruxos e certas criaturas que o atrapalham na aventura.

______________________________''________________________________


Para mais informações de como passar, de dicas adicionem meu e-mail : harrypottercurios@hotmail.com / Obrigada, ;*