sábado, 27 de novembro de 2010

O FIM DE VOLDEMORT

No último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry descobre a lenda das Relíquias da Morte, objetos que dariam o poder total sobre a morte para quem os possuísse, entre os três está a capa de invisibilidade de Harry.
Quando Snape está morrendo, entrega a Harry um frasco com as suas memórias. É então que Harry descobre que é uma das Horcruxes de Voldemort e que teria que morrer antes que ele pudesse ser morto. Lembrou então dos dizeres do
Pomo de Ouro que Dumbledore lhe dera, de herança: "Eu abro no final". O final seria a sua morte. Assim, aproximou o pomo da boca e falou: "Estou prestes a morrer". O pomo se abriu, e assim Harry conseguiu a segunda Relíquia: A Pedra da Ressureição.
Foi, então, a encontro de Voldemort, e se deixou ser morto. Descobriu então que ele jamais poderia matá-lo, pois uma vez que tinha o seu sangue, enquanto ele viver, Harry também viverá. Porém, o pedaço de alma de Voldemort que existia nele morreu. Se fingiu de morto, e, no Castelo de Hogwarts, revelou que estava vivo. A esta altura,
Neville Longbottom já tinha matado Nagini, a última horcrux, e Molly Weasley matara Belatriz Lestrange.
Harry revelou aos poucos tudo que havia descoberto nas últimas horas a Voldemort, inclusive que a varinha que Voldemort usava, a
Varinha das Varinhas, a última Relíquia, não poderia ser usada contra ele, uma vez que era seu mestre. Então Voldemort lançou um Avada Kedavra em Harry, ao passo que ele lançou o Expelliarmus.O Avada Kedavra refletiu contra voldemort e caiu morto,pois o dono da Varinha-das-Varinhas era Harry,e ela não podia matar o seu próprio senhor.

Lista de Feitiços - Harry Potter

Arania Exumai: Feitiço usado para repelir aracnídeos.
Aparecium: Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem
Aresto Momentum: Amortece a queda, a própria pessoa não pode usá-lo.
Ascendio: Lança para o alto quem executou o feitiço.
Accio: Atrai alguma coisa até você
Alorromora: Abre portas
Aparecium: Faz aparecer tintas invisíveis
Avis: Faz aparecer passarinhos.
Bombarda: Arromba portas, explode-as.
Colloportus: Tranca a porta
Deletrius: Apaga coisas.
Densaugeo: Faz crescerem o dentes
Diffindo: Rompe coisas.
Dissendium: Usado para abrir a passagem secreta para a Dedos de Mel.
Engorgio: Aumenta coisas.
Enervate: Reanima alguém estuporado.
Estupefaça: Estupora a vitima, fazendo a mesma voar alguns metros
Evanesco: Faz desaparecer objetos.
Expecto Patronum: Conjura um patrono que protege contra dementadores
Expelliarmus: Desarma o oponente
Férula: Entala um membro (usado por Lupin em Rony, ao saírem da Casa dos Gritos).
Finite: O mesmo que Finite Incantatem.
Finite Incantatem: Cancela feitiços.
Flagrate: Cria uma chama fina que permite fazer marcas.
Furnunculus: Faz aparecerem furúnculos.
Impedimenta: Cancela ataque adversário.
Impervius: Não deixa que vidro fique embaçado ou molhado.
Incarcerous: Faz aparecer cordas que prendem alguém.
Incendio: Cria chamas.
Legilimens: Permite "ler" outra mente.
Limpar: Lava com sabão.
Lumos: Cria luz na varinha.
Me oriente: Usado para saber para que lado ficam os pontos cardeais.
Mobiliarbus: Move árvores.
Mobilicorpus: Faz o corpo se mover, como um títere.
Mosmordre: Conjura a Marca Negra (Símbolo de Voldemort)
Nox: Cancela o Lumus
Obliviate: Altera ou apaga a memória do alvo.
Orchideous: Cria flores.
Petrificus Totalus: Paralisa o oponente, tornando-o rígido.
Portus: Transforma um objeto em chave de portal.
Prior Incantato: Mostra o último feitiço lançado por uma varinha.
Protego: Cria um escudo que reflete feitiços não muito potentes.
Quietus: Reverte o efeito do Sonorus. Reducio: Encolhe algo.
Reducto: Arrebenta objetos.
Relaxo: Usado por Harry para se livrar de grindylows.
Reparo: Repara objetos quebrados.
Rictusempra: Feitiço de cócegas.
Riddikulus: Magia contra bicho-papão.
Serpensortia: Faz aparecer uma serpente.
Silencio: Silencia algo ou alguém.
Sonorus: Amplifica a voz.
Tarantallegra: Faz o oponente dançar
Uediuósi: Tira chiclete de buracos.
Vingardium Leviosa: Levita objetos.
Vipera Evanesca: Faz desaparecer uma cobra criada por um feiticeiro

Maldições Imperdoáveis - Esse são os feitiços ilegais, considerados pelo Ministério da Magia como Arte das Trevas. Bruxos que executam esses feitiços podem ir para Azkaban.
* Imperius (Imperio): Quem atacou ganha controle total sobre o oponente
* Cruciatus (Crucio): Causa dor intensa no oponente.
* Avada Kedavra: Lança um raio verde e a morte é instantânea

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Part1

Começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.
Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort.
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort






Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Voldemort está ficando cada vez mais rigoroso, tanto com o Mundo Trouxa quanto com o Mundo Bruxo, e mais uma vez Hogwarts não é um lugar seguro.
Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma idéia mais voltada para a batalha final, que ele sabe que está se aproximando. Juntos eles encontram uma forma de achar um modo de liquidar a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e um bom vivente, o Professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios adolescentes, que se espalham entre todos. Harry se encontra cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é o homem pra ela, só que ela não contava com os chocalates de Romilda Vane! E tem também Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. Em meio a tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar sua marca, porém uma marca das trevas.
O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.




Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione, o verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Válter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho. Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Duda e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Srª. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imagina que a Sra. Figg fosse Bruxa, e ela revela-lhe que é um "aborto". Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava a pedir para que pessoas o seguissem. Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts. Minutos depois, chega outra carta dizendo que, em vez disso, Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar de noite com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remo Lupin. Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encotra Rony Weasley, Hermione Granger e grita com eles um monte de coisas sobre toda a sua raiva do verão. Os amigos explicam o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com Arthur Weasley, pai de Rony. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore por que ele não quer acreditar que Voldemort voltou, ao lado do Comensal da Morte, Lucio Malfoy.
Harry, Rony e Hermione voltam à Hogwarts. Mas quando chegam lá, descobrem que há outra professora de Defesa contra as Artes das Trevas, contratada do Ministério da Magia, muito irritante chamada
Dolores Umbridge, que resolve ensinar a eles por um livro, pois ela diz que não existe nenhum perigo fora de Hogwarts (duvidando do que Harry tinha dito, que Lord Voldemort voltara. Depois disso, eles tem uma discussão e ele acaba tendo que ter detenção). Na detenção, Harry tem que escrever "Eu não devo contar mentiras" em um papel com uma pena especial de Dolores. Mas quando se escreve alguma coisa no papel, a pena faz uma tatuagem em sua pele.
Depois de algum tempo, Dolores fala para o Ministério que Hogwarts tem problemas seríssimos de d
isciplina, e o Ministério decide colocá-la como Alta Inquisitora de Hogwarts. Com isso, Harry e alguns de seus amigos fazem um grupo secreto chamado A.D. (Armada de Dumbledore) para ensinar verdadeira Defesa contra as Artes das Trevas. E o professor é Harry. Depois de algum tempo, a diretora Umbridge descobre tudo e acaba demitindo Dumbledore, pois suspeita que ele está por trás daquilo. Com isso, a A.D. ficou mais furiosa ainda e planejou um plano para banir Umbridge da escola.

Harry Potter e o Cálice de Fogo


É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros n°4, Harry Potter acorda com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol. A magia acontece… e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrí­vel acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.
O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas – e não mágicas – que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado?




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


E Harry Potter (Daniel Radcliffe) está se preparando novamente para voltar a Hogwarts. Será seu terceiro ano na escola de magia, e dessa vez nada de elfos domésticos aparecendo na casa dos Dursley, os tirânicos tios de Harry. A visita é bem pior: a tia Guida, que não tem papas na língua ao falar dos pais do bruxinho, provocando um incidente que leva o garoto a sair de casa, provavelmente para não voltar mais. Felizmente o mundo dos bruxos conta com recursos para consertar estragos e cuidar dos seus desamparados.Hogwarts, no entanto, está em alerta. O assassino Sirius Black (Gary Oldman) escapou da prisão de Azkaban, uma Alcatraz dos bruxos, e a escola está sendo vigiada pelos terríveis dementadores, guardas que são capazes de sugar a alma de quem entrar em seu caminho. Tanta precaução tem motivo: acredita-se que Sirius, discípulo de Lord Vo... quer dizer, Você-Sabe-Quem, queira matar Harry. Preocupado, o bruxinho começa o ano letivo e conhece o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, Remo Lupin (David Thewlis). O corpo docente não recebeu apenas Lupin: o querido Hagrid (Robbie Coltrane) dará aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Aliás, Harry e Ron (Rupert Grint) se intrigam com o fato de Hermione (Emma Watson) surgir do nada várias vezes e estar cursando matérias cujas aulas ocorrem ao mesmo tempo.



Harry Potter e a Câmara Secreta


De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano cheios de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados, onde essas petrificações so acontece quando o aluno é Trouxa ( ou seja, seus pais não são bruxos ).



Harry Potter e a Pedra Filosofal


Harry Potter (Daniel Radcliffe) aprendeu a conviver com o seu tio brigão Válter (Richard Griffiths), com a sua insensível tia Petúnia (Fiona Shaw) e com as constantes lamentações do mimado primo Duda. Ele até se adaptou a dormir dentro do armário debaixo da escada.Os parentes de Harry também tiveram que aprender, relutantemente, a conviver com a presença nada bem vinda desse órfão, que é uma lembrança constante da irmã "caprichosa" de Petúnia e de seu cunhado, mortos misteriosamente. Nem mesmo a aproximação do seu aniversário de 11 anos causa animação ao menino. Como sempre, há pouca chance de Harry receber cartões, presentes ou qualquer tipo de manifestação festiva.Mas este ano será diferente.Chega uma carta misteriosa endereçada a Harris, escrita com uma estranha tinta verde e acompanhada de uma coruja. Harry fica surpreso com essa entrega curiosa, mas seu Tio Válter, horrorizado, destrói a carta antes que o sobrinho tenha a chance de lê-la.No dia seguinte, outra carta e coruja chegam, mas são tratadas como a primeira. Todos os dias, cartas e corujas continuam aparecendo na porta de Harry até que os Dursley, temendo que não possam mais ignorar o conteúdo dessa correspondência peculiar, fogem com Harry para uma cabana onde têm certeza que não serão encontrados.O plano parece estar funcionando até que, de repente, uma batida forte arranca a porta da frente, diante da qual abre se a imagem terrível de um enorme gigante chamado Hagrid (Robbie Coltrane). Furioso com os Dursley por destruirem as cartas e tentarem esconder a verdadeira identidade do sobrinho, Hagrid revela o segredo que irá mudar a vida de Harry: ele, Harry Potter, é um mago!Harry fica sabendo que as persistentes cartas são convites, pela ocasião de seu aniversário, para deixar o mundo comum e juntar se aos seus colegas de igual talento na lendária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Hagrid continua explicando que os pais de Harry não morreram num acidente de carro, como seus pais "adotivos" lhe contaram repetidamente; na verdade, eles foram assassinados por um mago diabólico que, por sua vez, gravou uma cicatriz na testa de Harry!O jovem mago fica totalmente perturbado com as revelações sobre os seus pais e com o convite da Hogwarts. Contudo, entre ter que enfrentar outra noite no armário debaixo da escada e uma vida de roupas surradas, ele não hesita em acompanhar Hagrid à estação de King's Cross, em Londres, onde descobre a secreta Plataforma 9 3/4 e pega o Expresso de Hogwarts.No trem lotado de alunos do primeiro ano, todos de olhos esbugalhados, Harry logo faz amizade com os aprendizes de mago Hermione Granger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rupert Grint). Junto de seus amigos, ele embarca numa aventura inesquecível em Hogwarts, um lugar maravilhoso, muito além de tudo o que poderia imaginar, onde descobre seus talentos extraordinários e encontra o lar e a família que nunca teve.